Confira, abaixo, o que abre e o que fecha. sábado (10) e domingo (11): funciona normalmente; segunda-feira (12): funciona com horário de sábado; quarta-feira (14): funcionamento normal, com reforço a partir das 11h. Por causa do carnaval de rua, A Urbs, responsável pelo transporte público de Curitiba, desvia 22 linhas de ônibus entre a tarde de sábado (10) e a manhã de domingo (11) na região da Rua Marechal Deodoro e da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro da capital. No sábado, domingo e segunda-feira - abrem normalmente; terça-feira: lojas fechadas e praças de alimentação abrem a partir das 11h; quarta-feira: abrem a partir do meio-dia. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas na segunda-feira e na terça-feira. As UBS retomam as atividades na quarta-feira, às 13h. Unidades de Pronto Atendimento (UPS), o Hospital do Idoso Zilda Arns e a Maternidade Bairro Novo funcionam 24 horas em todos os dias. O serviço de coleta domiciliar funciona normalmente em todos os dias, exceto no domingo. A varrição de rua também tem funcionamento normal, com atendimento aos locais de eventos carnavalescos. As agências bancárias vão fechar na segunda-feira e na terça-feira , segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na Quarta-feira de Cinzas, os bancos estarão abertos a partir das 12h.

Parte de asfalto de ciclovia desaba em bairro de Curitiba Acidente aconteceu no início da noite desta terça (30) no bairro Campo Comprido. No momento do acidente, ninguém passava pelo local (Foto: Tony Mattoso/RPC) Parte do asfalto de uma ciclovia desabou no início da noite desta terça-feira (30) na Rua João Dembinski, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento do acidente e não houve feridos. A Prefeitura de Curitiba disse que engenheiros do departamento de pontes e drenagem foram para o local avaliar o problema e que é "muito provável que seja uma erosão gerada pela ruptura da galeria pluvial". A administração municipal declarou ainda que somente após a vistoria será possível avaliar o tempo e os recursos necessários para recuperar o pavimento. Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) também foram acionadas para sinalizar o local. Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

O evento tem entrada gratuita e colabora com a cultura de paz ao promover momentos de espiritualidade. Pregação, música, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, teatro, curso, Missa estão na programação do retiro, que acontece em quase todas as capitais do país e em mais de 60 dioceses, em algumas com o nome “Renascer”. Inscrições gratuitas na hora do evento ou pela internet neste link: https://goo.gl/VBGU2e Os cinco dias de Carnaval, também terão atividades especiais para os jovens cristãos. É a Conferência “We Are One”, organizada pelo Ministério One, que reúne a juventude da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

curitiba